Wednesday, November 21, 2007

COMILÃO!

Muitas vezes oiço perguntarem à minha mãe o que é que eu como! Vou explicar a minha rotina de segunda a sexta:
Pequeno-almoço: papa cerelac ou nutriben feita com 250 ml de leite meio-gordo
Meio da manhã: fruta
Almoço: sopa e prato (esparguete com carne, croquetes com arroz e salada, peixe cozido com legumes, arroz de lulas, frango etc,) e repito o prato muitas vezes
Lanche: dois iogurtes e pão ou dois copos de leite e pão
Segundo lanche (em casa, pelas 17h50) - 250 ml de leite e pão ou bolachas. Ou 250 ml de leite e cereais e fruta (eu vejo o que está à vista e escolho)
Jantar (19h15): 3 conchas de sopa, prato (salmão com batata asssada, almondegas com esparguete, arroz de milho com peitos de frango, peixe no forno com cenoura, filetes de pescada com arroz de ervilhas; arroz de chouriço com carne; douradinhos com massa etc. etc.) e uma peça de fruta.

Beijinhos
Afonso Maria

4 comments:

maria-joão said...

Belo gaiato!!!
Assim é que é, e ainda por cima se come e não engorda demasiado há que aproveitar. Se não vai para a gordura vai para a "força e valentia". Muito bem Afonsinho!

Carina M said...

Olá. Cheguei aqui através do forum dodot. Já cusquei um bocadinho. Direi que é para ficar.
Agora o post de hoje, sim senhora, comes bastante bem. Olha a mha filha tb come bem e eu dou graças por isso, pois é muito chato quando as crianças não querem comer. Continua.
Bjs, CarinaBarb

Unknown said...

Olá Afonso!!!
Olha eu só venho confirmar, para quem possa ter duvidas, tudo o que a tua mãe disse.
É mesmo verdade!!
O Afonso é uma criança que come muito bem e quando isso não acontece é porque está "doente".

Beijinhos

Guilherme said...

Olá Afonsinho:

És mesmo um comilão. O Gui de manhã mama um cadito, depois em casa da avó come uma taça de nestum. Durante a manhã é o que aparecer mais à mão (bolachas, pão, cereais secos, fruta). Ao almoço prato e fruta. Depois ao lanche um iogurte, um danoninho e um pão de leite (depois até a mamã chegar é como de manhã, pestica aqui e ali) Depois janta prato (ao jantar não anda a comer nada de jeito, já tem a barriga cheia...) antes de ir para a cama um copo de leite e por fim a maminha.

Bjks