Friday, July 27, 2007


Esta tarde ao navegar em não sei quantos diários de mães, descobri uma coisa curiosa: como sabem, alguns colégios estão abertos o ano inteiro, o que popua muita dor de cabeça a quem não pode tirar férias em Agosto. O que me indignou é que em vários infantários e colégios espalhados pelo País - dos que estão abertos o ano inteiro - as crianças estão SEMPRE lá. Não fazem férias de espécie alguma. Não se apercebem da transição de ano escolar. Não conhecem outra casa senão o infantário até porque curiosamente a grande maioria destas crianças privada de qualquer tipo de férias, faz parte daquele grupo em que os pais as deixam às 07h30 e as vão buscar às 19h30. Realmente há coisas que não se percebem!
O Afonso vai de férias sim, ele vai de férias, eu vou ficar doida com tanta loucura!!! Vamos daqui a uns dias.

4 comments:

maria-joão said...

Pois é, há vidas complicadas.
E há creches que mais não são que um deposito de crianças. Mas desde que haja bom ambiente e carinho não se pode dizer que estejam mal... penso eu.

Claudiaguima said...

Olá Sofia,
Eu acho que ninguém deixa os filhos em agosto numa qualquer instituição a seu bel prazer... acho mesmo que deve ser muito difícil tomar essa decisão, mas há empregos que não o permitem mesmo!

Sofia said...

O que eu queria dizer é que existem crianças - e estudos realizados em Portugal sobre esse tema - que passam os 12 MESES DO ANO no Infantário. Eu própria estive quase a pôr o Afonso 15 dias num infantário em Agosto porque não tinha tantas férias, mas arranjei solução. O que digo é que algumas crianças estão SEMPRE no infantário e que não têm noção do que são as férias ou não. Beijinhos

bonecos e tintas said...

Quando o caso é realmente assim, é mesmo uma indignação, outros casos não são assim.
A minha filhota foi de férias em Junho, mais uma semanita em Julho e outra em Setembro.
Em Agosto, não tirou férias!...