Thursday, August 31, 2006

Vou ao médico

na segunda-feira vou ao oftamologista porque eu entorto um pouco um olho. Pode nao ser nada, pode passar aos 2 anos, pode ser muita coisa. A pediatra diz que eu não esforço a vista e que, aos 19 meses, ainda pode acontecer muita coisa. Mas a minha mãe que é muito galinha disse-me que fica mais descansada se eu for visto por um oftamologista pediátrico. Mas antes disso espero que a mãe possa brincar comigo no fim de semana!!!!
Hoje cansei-me tanto no jardim, nos baloiços e a correr atrás dos patos e dos pombos que adormeci. A mãe ligou para a minha babysitter e eu ainda dormia! Beijinhos

Agitação

Tenho andado muito agitado e ocupado! Ontem passei o dia com a I. Fui com ela ao jardim de manhã e à tarde. Quando a mãe chegou já era noite e eu já tinha jantado mas ainda fui com a mãe visitar a minha Bisa. Depois a mãe meteu-me na cama mas eu não tinha sono! Já era tarde quandoouvi a campainha e fui lá abrir. Era uma pizza. Comi um bocadinho de peperoni e de cogumelos apenas e fiquei irritado quando a mãe me disse que não havia mais. Ai havia havia, que eu não sou parvo!Arrastei a mãe até à cozinha e apontei para a caixa, mostrei-lhe que ainda havia imensaaaaa pizza e mesmo que eu não possa comer a base, eu queria mais chouriço, mais fiambre e mais cogumelos. Depois da pizza e de eu correr pela sala, acho que fiquei cansado porque fui para a cama e só me lembro de acordar esta manhã. Hoje fui para casa dos avós com a B. mas a I vai-me buscar para irmos ao jardim e para a semana vou para o colégio. E esta manhã fui um lindo menino, bebi 210 ml de leite sem lactose até ao fim... a minha mãe diz que o truque é dar-me o leitinho comigo a dormir e que assim eu bebo tudo. É que quando estou bem acordado não quero saber do leite para nada!!!

Tuesday, August 29, 2006

Estou baralhado!




A minha mãe é do Sporting e quase todos os amigos da minha mãe também. Não há volta a dar! No entanto, o meu padrinho é do Benfica e duas das minhas madrinhas também. A outra é do Sporting! O meu tio P. é do Porto. A minha tia F. é do Benfica. Fico muito baralhado com esta questão do futebol. Tenho um cachecol e uma t-shirt do Sporting e uma bola do Benfica... acho que quando crescer logo decido!!! Mas como sou um menino da mamã penso que vou ser sportinguista. Olé!

Novidades

Pois é, as férias na praia já acabaram mas em Dezembro vou novamente para a praia e para bem longeeeeeeee daqui. Vai ser a minha primeira viagem de avião!!! Estou em pulgas! Nestes dias de férias em Lisboa, enquanto a mãe trabalha, tenho ficado em casa dos avós com a B. e com os meus primos. No fim de semana tivemos visitas lá em casa, incluindo uma nova amiguinha para mim, a Mariana, com 2 anos de idade. Fomos ao jardim, corremos atrás dos patos e no domingo passámos o dia no Zoo. No início tive medo dos golfinhos mas depois agarrei-me bem à mãe e comecei a bater palmas. E comi sempre a sopa toda. A Mariana não é muito amiga de sopa mas eu não tenho grande sorte porque a mãe impige-me sempre grandes prataças de sopa e começa a falar das propriedades dos legumes e eu penso que o melhor é comer e não refilar!

Friday, August 25, 2006

Esqueci-me

de contar duas coisas: ainda vou falar com a minha pediatra mas penso que sim, que tenho a doença celíaca, desde que deixei o glúten que nunca mais tive dores de barriga e até engordei um bocadinho. Tenho uma prateleira enormeeeeeee de coisas lá em casa só para mim: esparguete; macarraão; pão, bolachas, sumos, papas e até umas delciosasa Madalenas que a mãe compra no Celeiro. Iogurtes continuo a comer de soja e leite, bebo de lata sem lactose. De resto, como tudo!
Hoje o meu jantar vai ser sopa, macarrão com salmão e fruta!!!
Amanhã chegam uns amigos da mãe, têm uma filha com 2 anos, acho que me vou divertir muito!!!
Bom fim de semana

Nas férias!

Já cá estou!!!

Estou em Lisboa há uns largos dias mas eu ainda não sei teclar - se bem que farto-me de mexer no computador da mãe lá em casa, tanto que acho que já remexi naquilo tudo! - e a mãe tem andado very busy nestes últimos dias. Mas cá estou! As férias foram óptimas. Adorei a praia e a piscina e como a minha mãe tinha a mania que o cloro da piscina me secava a pele, dava mergulhitos pequeninos mas vingava-me na praia. Começava a correr e só acabava quando conseguia, finalmente, abraçar as ondas! A minha prima J andava sempre a brincar com a minha bola e eu deixei-a levar para o quarto dela. Tive muita sorte porque o meu padrinho ofereceu-me uma bola e a minha madrinha uma mini-prancha de bodyboard mas foram as primas J e M que brincaram com ela. Eu não me importo nada de emprestar os meus brinquedos, agora ai de quem me tire o meu baldinho, a minha esfregona e a minha vassoura!
No regresso a Lisboa fiquei com a minha Babá, com quem tenho passado os dias. O colégio só reabre em Setembro!

Voltei da praia!

Wednesday, August 02, 2006


Estou quase a ir de férias! Nestes últimos dias a minha vida tem sido um corropio, vou para casa da B e às vezes para casa do meu tio quando ela também vai lá. Ao final do dia a mãe "recolhe-me" e vamos sempre visitar a minha Bisa. Ando com um humor instável, hoje acordei às 09h00 muito bem disposto, ontem refilei um bocado à noite. Acho que preciso mesmo mesmo de férias porque isto de ser bebé também cansa! Beijinhos e até ao meu regresso!